A equipe de vôlei feminino da S.R. Mampituba/FME Criciúma/Radar/Unesc está entre as seis melhores equipe do Brasil. Isso porquê foi vice-campeã do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-19 – Classificatória A e garantiu vaga na Etapa Final que será em dezembro em Saquarema (RJ). A competição encerrou neste domingo (19) no Ginásio da Sociedade Recreativa Mampituba.
Após grandes confrontos, o Vôlei Mampi lutou até o fim, mas foi superado pelo Athletico Paulistano (SP) por 3 sets a 1 na final. “Ficamos contentes por conquistarmos uma vaga na etapa final do Brasileiro, que era o nosso objetivo. Parabenizar nossa comissão técnica, nossos apoiadores e as atletas que batalharam duro nesta competição. Infelizmente a final não foi como esperávamos, mas é sair de cabeça erguida e agora o foco é nos prepararmos para chegarmos fortes em Saquarema (RJ)”, comenta o técnico do Mampituba/FME Criciúma/Radar/Unesc, Luciano Iribarrem Carvalho.
Durante a campanha na fase de grupos, o Mampituba/FME Criciúma/Radar/Unesc perdeu apenas uma partida e se classificou para a etapa eliminatória com a 1ª colocação do Grupo B. Nas quartas de final derrotou a equipe do Asseamal (PR) por 3 sets a 1 e na semifinal venceu a equipe do Mackenzie (MG), também, por 3 sets a 1.
“É uma alegria e um orgulho imenso para nós vermos nossa equipe entre as melhores do Brasil. Foram seis dias de competição com grandes partidas e disputas incríveis. Parabéns à comissão técnica, aos nossos apoiadores do vôlei que acreditam nesse projeto e as nossas atletas que lutaram muito em cada partida”, afirma o presidente do Mampituba, Larciney Antônio Fabris.
Destaque da competição
Além do vice-campeonato, a atleta do Mampituba/FME Criciúma/Radar/Unesc, Sophia Mackoweski de Oliveira foi eleita a Melhor Jogadora (MVP) e a melhor oposta do Brasileiro.
“Toda equipe está de parabéns, lutaram até o fim. É um time novo que com certeza fará bons jogos em Saquarema. Para Criciúma é importante estarmos no cenário nacional, com essa conquista, com a Superliga B. Agradecer aos apoiadores e ao Mampituba pela infraestrutura de treinamento diário. É uma grande alegria ver o vôlei feminino entre os melhores do Brasil”, destaca a presidente da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), Robinalva Ferreira.
O voleibol feminino do Mampituba faz parte do projeto de formação de atletas desenvolvido pelo clube em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), por meio de editais, além do apoio do Governo Federal, via Ministério do Esporte e Lei de Incentivo ao Esporte.





