O pedágio solidário realizado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Urussanga no último sábado (11) arrecadou R$ 11.730, valor que superou as expectativas da instituição. A ação aconteceu em seis pontos do município, entre 8h e 12h, e contou com ampla adesão da comunidade.
De acordo com o presidente da entidade, Samuel de Brida, o resultado foi considerado excelente. “Sempre esperamos arrecadar um valor superior a R$ 10 mil, e o pedágio foi muito bom, com a participação de vários voluntários em prol da causa apaeana. Muitas pessoas contribuíram e demonstraram entender a importância de apoiar a nossa entidade”, destacou.
Os recursos arrecadados serão utilizados na manutenção das atividades da Apae, que atende 102 alunos nas áreas pedagógica, de saúde e assistência social, além de auxiliar na melhoria da infraestrutura e aquisição de equipamentos.
O pedágio, que é realizado anualmente, havia sido adiado em agosto devido às condições climáticas e deve retornar em 2026, mantendo-se como uma das principais ações de arrecadação da instituição.
Rifa de Natal
Além do pedágio, a Apae segue com a 10ª Rifa de Natal, cuja extração ocorrerá no dia 27 de dezembro de 2025, pela Loteria Federal.
Os prêmios incluem um novilho, um suíno de 25 kg, dois cobertores de casal e um jogo de toalhas de banho. A renda será integralmente revertida para as atividades da entidade.





