A sessão que pode resultar na cassação do mandato do vereador Luan Varnier (MDB) foi retomada no início da tarde desta segunda-feira (13), após uma pausa para o almoço. O julgamento começou às 9h e seguiu até por volta das 11h30, sendo retomado às 13h. A reunião ocorre a portas fechadas, mas está sendo transmitida ao vivo pelo YouTube da Câmara de Urussanga.
Durante a manhã, foram lidos todos os trâmites do processo, incluindo as acusações, a defesa, os embargos e as jurisprudências relacionadas ao caso. O vereador Jaison Vieira (MDB) encerrou o primeiro período apresentando seu relatório e os motivos pelos quais defendeu o arquivamento do processo. No entanto, o parecer foi rejeitado por dois votos a um, conforme lembrou o vereador Ivan Vieira (PL), o que levou o processo para a avaliação e votação em plenário.
A sessão da tarde começou com a leitura da defesa de Luan Varnier, e em seguida deve ocorrer a votação final que decidirá sobre a cassação do parlamentar.
Vereador Luan e Defesa não participam da sessão
Nem o vereador nem sua defesa estiveram presentes na sessão. No domingo (12), Luan divulgou uma nota informando que não compareceria caso o pedido de adiamento da votação, protocolado por sua defesa, não fosse aceito pela Justiça, pela Câmara e pela Comissão de Investigação e Processante.
Mais tarde, o vereador publicou nas redes sociais que havia sofrido um mal súbito e estava internado em um hospital, afirmando que ainda se recuperava de uma cirurgia bariátrica realizada recentemente.
Durante a votação, o suplente Archangelo De Noni Netto (MDB) foi convocado para ocupar temporariamente a vaga, já que Varnier, por ser parte interessada, não poderia participar do processo de votação.
Assista ao vivo:





