A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Urussanga realiza, neste sábado (11), das 8h às 12h, um pedágio solidário em seis pontos da cidade. A ação tem como objetivo captar recursos para investir na melhoria da infraestrutura, aquisição de equipamentos e manutenção das atividades oferecidas aos 102 alunos atendidos nas áreas pedagógica, de saúde e assistência social.
O pedágio, que estava originalmente previsto para agosto, foi adiado devido às condições climáticas. A expectativa da entidade desta vez, é de grande participação da comunidade, principalmente por coincidir com a véspera do Dia das Crianças e a previsão de um sábado ensolarado, que deve atrair movimento no comércio local.
Segundo o presidente da Apae, Samuel de Brida, a mobilização envolve não apenas a diretoria, mas também colaboradores e voluntários. “Os recursos arrecadados são fundamentais para garantir que a entidade continue oferecendo atendimento de qualidade e suporte completo aos alunos, promovendo o desenvolvimento e o bem-estar”, destacou.
As doações podem ser feitas em dinheiro ou via Pix, por meio do QR Code disponibilizado pelos voluntários durante o pedágio.
