A Delegacia de Combate às Drogas (DECOD), vinculada ao Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Criciúma, deflagrou uma operação policial voltada ao combate ao tráfico de drogas na manhã desta quarta-feira (8). A ação resultou na prisão temporária de quatro pessoas e no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão nos bairros Linha Anta e Mina do Toco, em Criciúma, além do município de Siderópolis.
As investigações que culminaram na operação tiveram início em janeiro deste ano, após a apreensão de grande quantidade de entorpecentes no bairro Mina do Toco. Na ocasião, um dos suspeitos conseguiu fugir, motivando equipes da DECOD a desenvolverem investigações detalhadas que permitiram identificar os demais integrantes do grupo criminoso.
Durante as diligências desta quarta-feira, foram apreendidos maconha, cocaína, skank, ecstasy, além de balanças de precisão e outros materiais utilizados na comercialização das drogas. Os quatro presos responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A operação contou com o apoio da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), da Divisão de Homicídios (DH) e de outras delegacias pertencentes à 6ª Delegacia Regional de Polícia de Criciúma, além do suporte operacional do SAER (Serviço Aeropolicial) e do NOC (Núcleo de Operações com Cães) da Polícia Civil de Santa Catarina.
Segundo o delegado João Westphal, responsável pela operação, a ação reforça o compromisso da Polícia Civil com o combate ao tráfico de drogas e a segurança da população na região.


