A Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça iniciou um estudo para a instalação de uma Escola Cívico-Militar no município. O Capitão do Exército Brasileiro Sidinei de Oliveira esteve na Câmara para explanar sobre o funcionamento do modelo e os requisitos necessários para a implantação. Ele foi acompanhado pelo Suboficial da Marinha do Brasil Renato Alberto Tavares Viana, pelo Primeiro Sargento do Exército Brasileiro Claudio Arnoldo Schütz e pelos Segundos Sargentos do Exército Brasileiro Rainor Otávio Nandi e Roni José Rabelo, todos da reserva.
A visita ocorreu a convite do vereador Alison Felix Bertan, que já havia apresentado uma indicação solicitando estudos para implantação do modelo no município. Segundo o parlamentar, “a educação em escolas militares forma adultos mais disciplinados e conscientes, além de trazer mais segurança para as famílias e para as crianças que frequentam o ambiente escolar”.
Durante a explanação, o Capitão Sidinei apresentou detalhes sobre o modelo de gestão das escolas cívico-militares e as experiências bem-sucedidas em outras cidades catarinenses, colocando-se à disposição para esclarecer dúvidas e auxiliar o município. “Temos apresentado esse projeto em diversas cidades e estamos à disposição para colaborar e esclarecer quaisquer dúvidas sobre o funcionamento e a implantação de uma escola militar municipal”, afirmou o militar.
A presidente do Legislativo, vereadora Marijane Felippe, se manifestou sobre o projeto. “Agradecemos a presença de todos e reconhecemos o valor dessa proposta. A educação é o caminho para o futuro, e debates como este mostram o comprometimento de Morro da Fumaça com a formação das próximas gerações”, afirmou a presidente.
