Publicidade

Homem que manteve ex em cativeiro por três dias é indiciado por sequestro em Cocal do Sul

Polícia Civil conclui inquérito e confirma histórico de violência; suspeito foi preso em flagrante ao retornar com a vítima à cidade

Foto: Divulgação PCSC
Foto: Divulgação PCSC

A Polícia Civil de Cocal do Sul concluiu, nesta segunda-feira (6), o inquérito policial que apura o crime de sequestro qualificado ocorrido a partir do dia 26 de setembro de 2025. O caso envolveu uma mulher que foi levada de sua residência pelo companheiro ou ex-companheiro, para um local até então desconhecido pelas autoridades.

As investigações começaram após familiares da vítima relatarem o desaparecimento. A gravidade da situação e o histórico de violência no relacionamento motivaram ações imediatas por parte da Polícia Civil. Conforme apurado, o casal mantinha uma relação conturbada, marcada por episódios de violência psicológica, patrimonial e física praticados pelo suspeito contra a vítima. Diante dos fatos e da preocupação com sua integridade física e vida, a Polícia Civil requereu a prisão preventiva do acusado, ainda no mesmo dia do sequestro, com parecer favorável do Ministério Público e deferimento do Poder Judiciário.

Durante o período em que a vítima permaneceu desaparecida, o suspeito utilizou o celular dela para enviar uma mensagem à mãe da vítima, informando que ambos estavam em um local isolado, sem acesso a redes de comunicação, e exigindo que a família aceitasse uma decisão que “eles” tomariam. A vítima ficou incomunicável por quase três dias.

A ação policial resultou na prisão em flagrante do autor no momento em que ele retornou com a vítima para Cocal do Sul. Ele foi abordado em seu veículo e detido.

Após a conclusão do procedimento investigativo, o inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário. O suspeito segue preso e à disposição da Justiça, aguardando os próximos trâmites processuais.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade