Publicidade

Criciúma arranca empate fora de casa e retoma liderança da Série B

O time segue agora para Manaus, onde enfrenta o Amazonas na próxima terça-feira

Foto: Celso da Luz/CEC/Divulgação
Foto: Celso da Luz/CEC/Divulgação

Mesmo com uma atuação irregular, o Criciúma conquistou um ponto valioso ao empatar por 1 a 1 com o Vila Nova, na noite desa quinta-feira (2), em Goiânia. O resultado devolve ao Tigre a liderança provisória da Série B do Campeonato Brasileiro, beneficiado pelo saldo de gols em relação a Coritiba e Goiás, que têm a mesma pontuação.

A partida começou com pressão do time da casa, que abriu o placar logo aos cinco minutos com Júnior Todinho. O Criciúma teve dificuldades na construção das jogadas e sofreu com erros de passe durante boa parte do primeiro tempo. Para piorar, o atacante Nicolas se machucou após um choque de cabeça e precisou ser substituído por protocolo de concussão.

Apesar dos obstáculos, o time comandado por Eduardo Baptista mostrou força na etapa final. Aos 12 minutos, após escanteio cobrado na área, Rodrigo escorou de cabeça e Diego Gonçalves empatou a partida. Com um jogador a mais desde os 33 minutos — após expulsão de Weverton, do Vila Nova —, o Tigre teve mais presença ofensiva, mas não conseguiu a virada.

Mesmo sem apresentar um grande futebol, o Criciúma volta de Goiânia com um resultado estratégico na luta pelo acesso. O time segue agora para Manaus, onde enfrenta o Amazonas na próxima terça-feira. Para o confronto, o técnico terá desfalques importantes: Rodrigo e Jhonata Robert estão suspensos, e Nicolas segue fora por lesão. A novidade é o retorno de Felipinho ao elenco.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade