Na tarde de quinta-feira (2), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens que transportavam 20 quilos de maconha em um automóvel na BR-101. A prisão aconteceu após uma perseguição de cerca de 15 quilômetros, iniciada em Paulo Lopes e finalizada em Laguna.
De acordo com a PRF, o motorista tentou se esconder atrás de outros veículos ao passar pela base policial, levantando suspeita da equipe. Ao receber ordem de parada, ele acelerou e iniciou a fuga, realizando diversas manobras perigosas, incluindo ultrapassagens forçadas, trânsito pelo acostamento e até alta velocidade em via marginal próxima a uma escola, colocando pedestres e crianças em risco.
A perseguição terminou quando os agentes conseguiram bloquear a passagem do carro em uma saída para via marginal, em Laguna. O condutor, de 20 anos, que não possuía habilitação, e o passageiro, de 32, foram detidos no local. No banco traseiro, os policiais encontraram dois sacos pretos contendo os 20 quilos de maconha divididos em tabletes.
Segundo os detidos, o entorpecente seria entregue em Balneário Rincão. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Laguna e vão responder por tráfico de drogas, com pena prevista de 5 a 15 anos de reclusão, e associação para o tráfico, cuja condenação pode chegar a 10 anos de prisão. O motorista ainda foi autuado por dirigir sem habilitação gerando perigo de dano, crime de trânsito que prevê detenção de seis meses a um ano.
O veículo, os celulares dos suspeitos e a droga foram apreendidos.