Publicidade

Bombeiros resgatam cachorro idoso preso em ribanceira de 40 metros de altura

Devido à idade avançada, o animal já apresenta limitações como perda parcial de visão, audição e dificuldade de locomoção

Fotos: Divulgação CBMSC
Fotos: Divulgação CBMSC

Um resgate inusitado mobilizou o Corpo de Bombeiros na manhã desta quarta-feira (1º), em Siderópolis. Um labrador de grande porte, de 17 anos, chamado Bob, foi encontrado debilitado após desaparecer no final da tarde anterior. O animal estava enrolado em cipós em uma área de difícil acesso, no bairro São Martinho.

Segundo os bombeiros, o tutor do cachorro contou que pediu ajuda de familiares, amigos e de outros cães da família para localizar o animal ainda nas primeiras horas da manhã. Bob foi encontrado debilitado e com dificuldade de se soltar.

A guarnição percorreu uma trilha de cerca de 500 metros até alcançar o cachorro. O resgate foi realizado com o uso de uma maca envelope (sked) e concluído por um acesso alternativo, aberto por uma moradora do local, que incluía a descida de uma ribanceira com aproximadamente 40 metros de altura.

Devido à idade avançada, o animal já apresenta limitações como perda parcial de visão, audição e dificuldade de locomoção. Após o resgate, Bob foi entregue aos cuidados do tutor.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade