As metas fiscais do segundo quadrimestre de 2025 da Prefeitura de Urussanga, referente aos meses de maio, junho, julho e agosto, foram apresentadas em audiência pública na segunda-feira, dia 29, na Câmara de Vereadores. O encontro foi conduzido pelo controlador interno do município, Cesar Roberto Michels, e contou com a presença da prefeita Stela de Agostin Talamini, o vice Renato Bez Fontana, vereadores, secretários e o público.
Entre os dados divulgados, a aplicação em Saúde superou R$ 10.1 milhões. Na área da Educação, o município investiu mais de R$ 19.4 milhões. Em relação aos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), 85,25% foram destinados ao pagamento dos profissionais do magistério, com mais de 9.2 milhões, superando o limite mínimo de 70% estipulado pela legislação.
Outro dado relevante apresentado foi o índice de despesas com pessoal, que correspondeu a 42,24% da receita corrente líquida, o que demonstra o equilíbrio na gestão dos recursos humanos. Na audiência, cada secretário e diretor também fez uma apresentação com o resumo dos últimos meses de ações na Prefeitura de Urussanga.
A iniciativa segue o que determina o artigo 48 da Lei Complementar nº 101/2000 da Lei de Responsabilidade Fiscal, e reforça o compromisso da gestão com a transparência e o acesso da população às informações sobre a aplicação dos recursos públicos. A apresentação na íntegra está disponível no canal da Câmara de Vereadores de Urussanga no YouTube e também no site oficial do Legislativo Municipal.