Publicidade

Operação contra peças ilegais encontra Tracker desmontada e sem identificação em Içara

Veículo de origem ilícita foi localizado em loja de autopeças durante a 34ª Operação 311; investigação apura ligação com esquemas criminosos e o chamado “golpe do seguro”

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou nesta terça-feira (23) a 34ª edição da Operação 311, voltada ao combate do comércio ilegal de peças automotivas e ao desmantelamento de esquemas criminosos ligados ao setor. A ação contou com apoio da Polícia Científica e da Corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Durante fiscalização em uma loja de autopeças em Içara, os agentes localizaram um veículo modelo Tracker totalmente desmontado, com os sinais identificadores suprimidos, indício claro de origem ilícita.

Além disso, a Corregedoria do Detran identificou irregularidades administrativas no estabelecimento, que serão apuradas em processo próprio. Paralelamente, a Polícia Civil instaurou inquérito para investigar crimes de estelionato, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação criminosa.

As investigações desta fase também miram no possível envolvimento de empresários do ramo automotivo com grupos especializados no chamado “golpe do seguro”, esquema em que veículos são fraudados para obtenção de indenizações e depois direcionados ao comércio clandestino de peças.

A Polícia Civil reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima e segura pelo Disque-Denúncia 181 ou pelo WhatsApp (48) 98844-0011.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade