Depois de 12 anos de pausa, o tradicional Motovinho voltou a agitar Urussanga em grande estilo. A 15ª edição do evento aconteceu na sexta (19) e sábado (20), no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira, e reuniu centenas de pessoas vindas de diversas regiões do Sul do Brasil.
Considerado um dos grandes encontros de motociclistas do país, o Motovinho voltou com força. Segundo o coordenador do evento, Irê Visintim, o público foi expressivo nos dois dias, incluindo o pré-encontro realizado já na quinta-feira (18), no Posto Nova Itália. “Na quinta já tivemos cem motos reunidas. Na sexta foi muito bom, e no sábado ainda melhor. Os brigadistas calcularam cerca de 3,5 mil pessoas no local. Não fizemos a contagem exata de motos, mas foram muitas”, destacou Irê.
Segundo ele, o tempo bom foi fundamental. “O tempo ajudou bastante, só choveu um pouco no final da noite de sábado, mas mesmo assim o público permaneceu até o fim dos shows. Foi muito bom mesmo, e no ano que vem será ainda melhor”, concluiu.
A programação foi marcada por música, gastronomia e a paixão sobre duas rodas. O palco recebeu Landau e Tiago Zunchetta na sexta-feira, e no sábado o som ficou por conta de Mr Jack, Quagli Daniel’s, Circo Elétrico e Ozel Rock. Além disso, o evento contou com exposição de motos antigas, venda de modelos novos e praça de alimentação formada exclusivamente por comerciantes de Urussanga, movimentando também a economia local.
O Motovinho foi organizado pelo Grupo Serpentes, em parceria com a Prefeitura de Urussanga, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, e os Vales da Uva Goethe, com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e empresas privadas.