Publicidade

Goleiro Pedro é eleito o melhor jogador do Catarinense Sub-20

No Catarinense Sub-20, o paredão do Tigre foi fundamental na campanha que levou o Criciúma ao tricampeonato Estadual

Foto: Cleiton Ramos/CEC/Divulgação
Foto: Cleiton Ramos/CEC/Divulgação

O goleiro Pedro foi eleito o melhor jogador do Campeonato Catarinense Sub-20 2025. Campeão e destaque na decisão contra a Chapecoense defendendo o pênalti do título, o atleta do Tigre sofreu apenas 12 gols em toda a competição estadual e não sofreu gols em 12 das 19 partidas disputadas, sendo também o goleiro menos vazado.

Pela primeira vez em sua história, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) realizou a eleição dos melhores jogadores de suas principais competições de base. Com a votação dos clubes participantes, foram escolhidos os principais jogadores do Catarinense Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Os jogadores eleitos serão premiados pela FCF com um troféu, reconhecendo o grande feito conquistado. A entrega das premiações será realizada conforme a disponibilidade dos clubes e atletas.

No Catarinense Sub-20, o paredão do Tigre foi fundamental na campanha que levou o Criciúma ao tricampeonato Estadual. Diante da Chapecoense no dia 3 de setembro, a decisão acabou indo para as penalidades na Arena Condá e Pedro honrou a sua especialidade, defendendo três pênaltis e carimbando o título carvoeiro. “Estou feliz com mais essa conquista individual, mas a divido com todos os meus companheiros de clube. A temporada têm sido muito boa para todos nós e iremos continuar trabalhando com muita dedicação para seguirmos vencendo”, afirmou Pedro.

Pedro Henrique Santos Gomes, de 20 anos, é natural da cidade de Patos, na Paraíba. Vindo da Portuguesa-RJ, o atleta chegou em 2023 para defender o Sub-20 do Criciúma. Comandado pelo técnico Gabriel Carvalho e treinado pelo preparador de goleiros Fabiano Borges, Pedro logo se destacou e levantou os troféus do Catarinense da categoria de 2024 e 2025. Além das grandes atuações no Catarinense, Pedro também brilhou nas campanhas que levaram o Tigre para a semifinal da Copinha e também do Brasileiro Sub-20 da Série B, conquistando o acesso para a Série A de 2026.

“O Pedro foi uma das referências para a nossa conquista, um atleta que evoluiu muito durante a competição, não à toa nós tivemos a defesa menos vazada da competição. Não só pelo seu trabalho, mas da equipe toda. Inegavelmente, nas decisões, ele acabou crescendo e merece esse prêmio. Isso representa também tudo que nós fizemos do ponto de vista defensivo, o que acabou nos dando o merecimento do nosso terceiro título conquistado contra grandes equipes”, ressaltou o treinador do Sub-20 do Criciúma, Gabriel Carvalho.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade