Um trabalhador de 39 anos ficou gravemente ferido na manhã desta quarta-feira (17), após um acidente em uma cerâmica localizada às margens da Rodovia dos Imigrantes, no bairro Orvalho, em Sangão. O caso foi registrado por volta das 11h e mobilizou diversas equipes de resgate.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, a vítima ficou presa em um triturador de barro, encarcerada pelos dois membros inferiores e por um dos braços. Na avaliação inicial, foram constatadas fraturas expostas com graves lacerações nas pernas, além de amputação parcial da mão direita, envolvendo dois dedos e parte da região palmar.
No primeiro momento, o homem recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaguaruna. Diante da complexidade da situação, foi necessário desmontar parte do equipamento para possibilitar o desencarceramento, enquanto técnicas de salvamento em altura garantiam a sustentação da vítima durante a retirada.
A equipe do Saer/Samu Aeromédico também esteve presente e realizou intervenção medicamentosa, prestando suporte avançado e estabilizando clinicamente o trabalhador ainda no local. Após o resgate, ele foi conduzido ao Hospital São José, em Criciúma, onde passaria por cirurgia.
Por se tratar de acidente de trabalho, a Polícia Militar de Santa Catarina acompanhou a ocorrência. O caso mobilizou equipes do CBMSC, Bombeiros Voluntários de Jaguaruna, Saer/Samu e PMSC em uma operação conjunta para salvar a vítima.