Publicidade

Imbituba volta ao calendário da WSL após 15 anos com etapa do Qualifying Series

Competição será disputada na Praia da Vila entre os dias 17 e 21 de setembro e soma pontos importantes para o ranking sul-americano

Tainá Hinckel - Circuito Brasileiro de Surfe - Foto: Marcio David/WSL
Tainá Hinckel - Circuito Brasileiro de Surfe - Foto: Marcio David/WSL

Depois de 15 anos, Imbituba volta a receber uma etapa da World Surf League (WSL). O evento, válido pelo Qualifying Series (QS), acontece de 17 a 21 de setembro, na tradicional Praia da Vila, e garante 4 mil pontos no ranking sul-americano da entidade.

A cidade não recebia a competição desde 2010, quando foi palco da elite mundial do surfe. Ao longo dos anos 2000, nomes históricos como Kelly Slater, Mick Fanning, Damien Hobgood e Taj Burrow competiram nas ondas do litoral catarinense. Entre os campeões em Imbituba estão Jadson André (2010), Kelly Slater (2009), Bede Durbidge (2008), Mick Fanning (2006 e 2007), Damien Hobgood (2005) e Taj Burrow (2004).

Catarinenses em destaque

A nova edição chega em um momento especial para os atletas do estado, que vivem boa fase no circuito. Tainá Hinckel (Palhoça) e Laura Raupp (Florianópolis), no feminino, além de Mateus Herdy (Florianópolis) e Heitor Mueller, no masculino, estão confirmados na disputa.

Tainá, líder do ranking sul-americano, venceu a última etapa em Natal (RN) e representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris no ano passado. Já Mateus Herdy ocupa a segunda colocação no ranking e, junto com Laura Raupp, que aparece em sétimo, faz boa campanha no Challenger Series, divisão de acesso ao Championship Tour (CT).

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade