Um incêndio em uma residência unifamiliar de madeira resultou na morte de uma mulher no bairro Cidade Alta, em Araranguá, neste sábado (13). O imóvel, localizado na Rua João Alves Ouriques, foi completamente consumido pelas chamas antes da chegada do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).
A guarnição foi acionada e ao chegar no local, encontrou a casa, com aproximadamente 150 metros quadrados, em chamas já em fase de desenvolvimento completo. Durante o combate, populares informaram que uma senhora morava no local e poderia estar dentro do imóvel, possivelmente em um dos quartos da frente.
Com uso de motosserra, os bombeiros abriram a parede do cômodo indicado, mas ninguém foi localizado ali. A vítima foi encontrada posteriormente, já sem vida, em um dos quartos nos fundos da residência, possivelmente sob uma cama.
Foram utilizados cerca de 10 mil litros de água para a extinção das chamas e rescaldo. A Polícia Militar, a Polícia Civil e a Polícia Científica também estiveram presentes na ocorrência.
Após o encerramento do combate, a casa foi isolada e entregue aos cuidados da filha e do sobrinho da vítima, que foram orientados a manter o local preservado para possível inspeção técnica. As causas do incêndio serão investigadas.