Publicidade

Setembro Amarelo tem rede de cuidado e acolhimento em Cocal do Sul

Ações envolvem capacitação, mobilização comunitária e comemoração aos 30 anos do CAPS

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Setembro Amarelo em Cocal do Sul é marcado por uma série de iniciativas que reforçam a importância de falar sobre saúde mental e valorizar a vida. A Secretaria de Saúde tem mobilizado equipes, durante os fins de semana, na Praça Central com dinâmicas e orientações para a população, levando informação, escuta e acolhimento.

Além da mobilização, a programação prevê matriciamentos nas Unidades de Saúde em parceria com o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), fortalecendo o cuidado às pessoas em sofrimento psíquico.

 Outra ação será a capacitação dos Agentes Comunitários de Saúde em parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV), ampliando a qualificação das equipes para reconhecer sinais de risco e oferecer o apoio necessário.

Para a secretária de Saúde, Giovana Galato, cada ação é parte de um compromisso coletivo. “Estamos construindo uma rede de cuidado que vai além do consultório. O Setembro Amarelo é um convite para olhar para o outro, estender a mão e mostrar que ninguém precisa enfrentar a dor sozinho. Nosso CAPS, que completa 30 anos, é prova de que é possível transformar vidas com acolhimento e esperança”, afirma.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade