Publicidade

Urussanga vai debater soluções para poluição sonora em bairros da cidade

Reunião foi solicitada pela vereadora Izolete Vieira e acontece nesta sexta-feira (12)

Foto: Ilustrativa/Divulgação
Foto: Ilustrativa/Divulgação

Nesta sexta-feira (12), às 10h, a Sala de Atos da Prefeitura de Urussanga será palco de uma reunião para discutir medidas de enfrentamento à poluição sonora em diversos bairros do município, como Bom Jesus, Bel Recanto, Santa Luzia, Nova Itália e Estação. O encontro foi solicitado pela vereadora Izolete Duarte Vieira (PP) e deve reunir vereadores, fiscais, representantes do Executivo, Polícia Militar entre outras lideranças.

Durante a sessão legislativa dessa terça-feira (9), Izolete reforçou a urgência do debate, destacando que o problema se intensifica especialmente durante a madrugada, afetando diretamente a qualidade de vida dos moradores. A parlamentar citou dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), que apontam os riscos do excesso de ruído para a saúde. “Ruídos superiores a 30 decibéis durante a noite já podem prejudicar o sono e, ao longo do tempo, causar estresse, ansiedade, doenças cardiovasculares e distúrbios do sono”, alertou. “Vamos juntos buscar uma solução para este problema que está tirando literalmente o sono dos moradores. Se for necessário, vamos buscar alternativas e até mesmo avaliar mudanças na lei municipal”, completou Izolete.

O tema também foi levantado pela vereadora Rosimere Aparecida Mafra da Silva (PL). Ela disse ter recebido reclamações de moradores que não conseguem descansar devido ao excesso de barulho, principalmente em horários inadequados. “Nada contra som, porque eu também gosto, mas vamos lembrar do nosso vizinho, daquele idoso ou acamado. Todo mundo tem direito de ouvir música, mas dentro da medida”, pediu.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade