Um incêndio em um apartamento no bairro Michel, em Criciúma, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros na tarde deste sábado (6). As chamas atingiram uma edificação multifamiliar na Rua Campo Salles e colocaram em risco a vida de um homem de 41 anos, que foi resgatado com sinais de intoxicação por fumaça.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), quando as equipes chegaram ao local, a vítima já havia sido retirada do imóvel e recebia os primeiros socorros. Ela foi encaminhada ao Hospital São José pela equipe do ASU-563.
O que chamou a atenção dos bombeiros foi a atuação heroica de um sargento da Polícia Militar, que já estava no interior do apartamento combatendo o fogo com uma mangueira de jardim e extintores. De acordo com testemunhas, o policial também foi o responsável por retirar o morador do imóvel em chamas. Em razão do risco elevado de intoxicação, os bombeiros retiraram o sargento do ambiente para garantir sua segurança.
Durante a varredura do imóvel, os bombeiros encontraram um gato escondido sob a cama box do quarto. O animal foi resgatado sem ferimentos. Todos os cômodos estavam com as portas abertas, o que facilitou a propagação da fumaça e dos gases.
Após o resgate, foi realizada ventilação forçada e o combate final às chamas, garantindo a extinção completa do incêndio.