Moradores do bairro Rio América, em Urussanga, procuraram o Portal Conexão Sul para denunciar a paralisação das obras do Complexo Esportivo da comunidade, que, segundo eles, está interrompida há mais de 30 dias. Além da demora na execução, a população também reclama da construção de uma mureta que impede o acesso de veículos ao local, incluindo ambulâncias, e da baixa qualidade do material utilizado nas redes dos gols.
O chefe de gabinete da Prefeitura de Urussanga, Vitor Novaresi, confirmou que houve problemas contratuais com a empresa responsável pela obra, mas garantiu que a situação já foi solucionada e os trabalhos devem seguir normalmente.
Segundo ele, o projeto inicial será ampliado graças a uma emenda de R$ 400 mil conquistada pelo vereador Ademir Bonomi (MDB), presidente da Câmara de Vereadores, junto ao deputado federal Valdir Cobalchini. “Com esse recurso, será possível fazer um complexo muito mais completo”, destacou Novaresi.
Quanto às críticas sobre a qualidade do material, o chefe de gabinete afirmou que a fiscalização acompanhará de perto o andamento dos trabalhos. “Se houver algo em desacordo, antes da entrega da obra, caberá à empresa licitada fazer a substituição, conforme previsto em contrato”, completou.
A primeira etapa do Complexo Esportivo contava com investimento de R$ 166,9 mil, provenientes de emenda parlamentar do deputado Volnei Weber, também articulada pelo vereador Ademir Bonomi.
O espaço, que está sendo executado pela empresa Sovrana Engenharia e Construções Ltda., de Blumenau, deve incluir campo de futebol revitalizado, pista de caminhada, quadra de vôlei de areia, parquinho infantil e mobiliários.





