A Comissão de Investigação Processante (CIP) que apura denúncia contra o vereador Luan Varnier (MDB), por suspeita de fura-fila na saúde, apresentou nesta sexta-feira (29), na Câmara de Vereadores de Urussanga, o relatório final do processo. A sessão, que começou às 13h, durou quase duas horas e definiu o resultado da investigação.
O relator da comissão, vereador Jaison Vieira (MDB), votou pela improcedência da denúncia, recomendando o arquivamento do processo. No entanto, o membro da CIP, vereador Ivan Vieira (PL), discordou do relator e votou pela cassação do mandato do parlamentar. Seu voto foi acompanhado pelo presidente, vereador José Carlos José (PP). Com isso, o resultado final da comissão foi 2 a 1 favorável à cassação.
Com o parecer definido, os próximos passos incluem a requisição de data ao presidente da Câmara para a sessão extraordinária de julgamento em plenário, onde todos os vereadores, exceto o denunciado, que será substituído pelo suplente, participarão da decisão. Para que a cassação seja confirmada, são necessários seis votos favoráveis entre os nove parlamentares. A expectativa é que a decisão final do Legislativo seja conhecida ainda na próxima semana.





