A equipe Sub-20 do Criciúma conquistou a vaga na final do Campeonato Catarinense pelo terceiro ano consecutivo. A categoria do Tigre empatou com o Barra em 0 a 0 na tarde desta quarta-feira (20) no Centro de Treinamento do adversário, na cidade de Itajaí. No jogo de ida, disputado no estádio Heriberto Hülse, os carvoeiros haviam vencido pelo placar de 2 a 1 com gols de Hiago e Bidu.
O Criciúma enfrenta a Chapecoense na final. A equipe do Oeste do estado venceu o nos dois jogos das semifinais. O jogo de ida, que será disputado no estádio Heriberto Hulse, ainda não tem data confirmada pela Federação Catarinense de Futebol (FCF). A volta, que definirá o campeão de 2025, ocorre na Arena Condá, em Chapecó.
A vaga nas semifinais assegurou ao Tigre disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026, além da Copa Sul, competição que reúne equipes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Os comandados do técnico Gabriel Carvalho também jogarão a Série A do Campeonato Brasileiro da próxima temporada. O acesso foi garantido em maio, quando o Criciúma chegou às semifinais da Série B da competição realizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).