Publicidade

Urussanga avança na criação de sistema de estacionamento rotativo com aprovação de comissão especial na Câmara

A Câmara Municipal de Urussanga deu um importante passo rumo à implantação do estacionamento rotativo no município. Durante a 29ª Reunião Ordinária, realizada na noite desta terça-feira (19), os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Resolução nº 11/2025, que institui uma Comissão Especial em Prol do Estacionamento Rotativo.

De autoria do vereador Luan Francisco Varnier (MDB), a proposta visa estudar, discutir e propor soluções para a criação e regulamentação do sistema rotativo, com foco na organização do tráfego e maior rotatividade nas vagas da área central da cidade. A criação da comissão reflete uma antiga demanda de comerciantes e motoristas por melhorias na mobilidade urbana. “Aprovamos a criação da Comissão Especial que vai discutir o tema com a comunidade. Agora é pra valer: vamos ouvir ideias, sugestões e preocupações”, afirmou o vereador autor da proposta.

Além desse destaque, os vereadores também aprovaram:

  • Projeto de Lei PE nº 23/2025, que altera dispositivos da Lei nº 2.663/2014;
  • Projeto de Decreto Legislativo nº 03/2025, que aprova a prestação de contas do município referente ao exercício de 2023, conforme parecer do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina;
  • Indicações nº 170 e 171/2025, da vereadora Teresinha Zanatta (PSD), sugerindo melhorias na iluminação pública da Rodovia Rony Zaniboni e manutenção de estrada na Comunidade de Linha Pacheco;
  • Requerimentos nº 74 e 75/2025, solicitando a presença do diretor de Trânsito, Rodrigo Zonta, e da servidora Fabiane Thomaz, gestora de convênios, para esclarecimentos sobre assuntos relevantes à população.

Com a formação da comissão especial do estacionamento rotativo, a expectativa é de que os debates ganhem força nos próximos meses e resultem em um projeto efetivo para reorganizar o trânsito no centro da cidade.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade