A segunda fase da Copa Cermoful de Bocha Masculina entrou na reta final com partidas emocionantes nos jogos de volta. As equipes seguem firmes na disputa por uma vaga entre os classificados para a terceira fase da competição, que reúne associados e dependentes da Cermoful Energia.
Para o presidente da Cermoful Energia, Rudy Recco, a competição vai além do esporte. “A bocha é uma paixão da nossa comunidade e, com essa copa, a Cermoful reforça o compromisso de estar sempre junto do associado, incentivando o convívio e o espírito cooperativista”, afirmou Recco.
Na Série Ouro, o destaque ficou para a equipe do Rio Comprudente, que venceu por 4 a 2 os Amigos da Quarta. Já a equipe da Mina Fluorita, que havia empatado em 3 a 3 com a Linha Anta 01 e possuía pontuação idêntica em todos os critérios de desempate, conquistou a vaga após vitória na partida extra, decidida em morte súbita.
Na disputa desta semana, sete confrontos prometem movimentar as canchas da região, com a definição dos cinco classificados das Séries Ouro e Prata. A sexta vaga de cada série será ocupada pela equipe com melhor campanha entre os cinco times que forem derrotados, em sistema de repescagem.
De acordo com o coordenador técnico da competição, Claudio Fernandes, após a definição dos classificados, haverá uma reunião com as equipes envolvidas para o sorteio dos próximos confrontos e definição dos mandos de cancha. “Nosso objetivo é garantir equilíbrio técnico e também valorizar a presença da torcida local”, destaca.
As partidas acontecem sempre às terças e quintas-feiras nas canchas localizadas dentro da área de cobertura da Cermoful Energia. A Copa de Bocha é uma competição tradicional da cooperativa e integra o calendário anual de eventos esportivos, promovendo lazer, saúde e integração entre os associados.