Publicidade

Quem era o empresário morto em queda de avião de pequeno porte na Serra de SC

Bombeiros estimaram que acidente aconteceu meia hora antes da solicitação do socorro

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O homem que morreu na queda do avião de pequeno porte em Bom Retiro, na Serra Catarinense, pilotava a aeronave no momento do acidente. Identificado como José Germano Luchmann, ele tinha 61 anos e era empresário na região. Uma mulher de 49 anos se feriu gravemente.

A queda da aeronave aconteceu na tarde de domingo (17). Os bombeiros foram chamados por volta das 17h10, mas a estimativa é que o acidente tenha ocorrido meia hora antes da solicitação.

A identidade de Germano foi confirmada por familiares em publicações nas redes sociais. De matrícula PUK-FR, a aeronave era do empresário e foi fabricada em 2015. O peso máximo é de 600 quilos, segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Testemunhas relataram aos bombeiros que aeronave já estava caída em um terreno particular quando pediram o socorro. Nas imagens, é possível ver o avião virado, com as rodas para cima, e a parte da frente danificada.

Vítima em estado de choque

Conforme os socorristas, a mulher encontrada dentro do avião junto a Germano estava consciente, mas em estado de choque. Após os primeiros atendimentos, ela foi encaminhada ao Hospital de Bom Retiro e, em seguida, transferida de helicóptero para Lages, na mesma região.

Com informações G1SC

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade