A operação “Pare e Siga” na SC-108, trecho entre Criciúma e Cocal do Sul, que foi transferida de segunda-feira (11) para esta quarta-feira (13), foi novamente adiada.
Conforme o coordenador regional da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (SIE), Miro Ghisi, há grande possibilidade de que o trabalho seja realizado apenas na próxima semana, embora exista a chance de ocorrer ainda quinta (14) e sexta-feira (15). A definição vai depender do ritmo dos serviços executados pela empresa responsável pela duplicação da rodovia.
O primeiro adiamento ocorreu devido às chuvas registradas na última semana, que atrasaram a finalização de outros trabalhos e impediram a transferência do maquinário para o trecho onde será feita a intervenção.
Receba as principais notícias de Urussanga e região no seu WhatsApp
A duplicação da SC-108 corresponde a um total de 16,419 km de extensão entre Criciúma, Cocal do Sul e Urussanga. A obra prevê pista dupla nos dois sentidos da rodovia, além da implantação do contorno viário em Cocal do Sul. O valor total da obra é R$ 228 milhões e mais R$ 48 milhões em desapropriações.
A obras estão sendo executadas em três etapas, e devem ficar prontas em datas diferentes, entre o final deste ano e o final de 2026.