A Polícia Civil, por meio da Divisão de Repressão a Roubos da DIC de Criciúma, cumpriu nesta segunda-feira (11) cinco mandados de busca e apreensão no município de Sangão. A ação é parte das investigações sobre uma série de assaltos a postos de combustíveis ocorridos recentemente na região.
Os mandados foram expedidos no curso da apuração de um roubo à mão armada registrado em 18 de julho, no Centro de Criciúma. Um dos suspeitos já havia sido preso na cidade pelo crime. De acordo com a polícia, o mesmo grupo é apontado como responsável por outro assalto semelhante, ocorrido minutos antes, em um posto de combustíveis em Tubarão.
As investigações apontam que ao menos quatro pessoas participaram das ações criminosas, que ocorreram de forma violenta e com modo de operação semelhante. Os criminosos subtraíram dinheiro dos caixas e foram flagrados por câmeras de segurança, o que ajudou na identificação dos envolvidos e dos veículos utilizados.
Na última semana, outro suspeito foi preso em decorrência do roubo em Tubarão. Um dos veículos utilizados nos crimes foi localizado em posse dos investigados, assim como roupas e uma balaclava usadas durante os assaltos.
A Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento para identificar e responsabilizar todos os envolvidos nos crimes.
Com informações da DIC Criciúma – Polícia Civil de Santa Catarina