Publicidade

Buscas por jovem desaparecido no Rio Mampituba recebem apoio de bombeiros do RS

Jovem de 18 anos desapareceu ao tentar nadar próximo à ponte pênsil, em Passo de Torres

Fotos e vídeo: Divulgação CBMSC
Fotos e vídeo: Divulgação CBMSC

As buscas pelo jovem de 18 anos desaparecido no Rio Mampituba, em Passo de Torres, entraram no segundo dia nesta terça-feira (5) e agora contam com reforço do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul. O desaparecimento foi registrado por volta das 22h50 de segunda-feira (4), nas proximidades da ponte pênsil, no Centro da cidade.

Segundo o capitão Guilherme Bisol, do Corpo de Bombeiros Militar de Criciúma, as buscas seguem com dois militares em um jet ski, que utilizam garateia (equipamento de arrasto), além de uma equipe terrestre. O reforço gaúcho inclui uma embarcação equipada com sonar, tecnologia que permite identificar objetos submersos por meio de ondas sonoras.

“Contamos com apoio do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul e de uma embarcação equipada com sonar”, informou Bisol.

De acordo com relatos colhidos no local, o jovem teria pulado no rio com a intenção de nadar, mas não conseguiu retornar à margem e acabou submergindo. Um amigo que o acompanhava acionou o socorro.

As equipes iniciaram as buscas ainda na noite de segunda-feira, atuando nas margens do rio e na orla da praia de Passo de Torres. No entanto, as operações foram suspensas durante a madrugada por falta de visibilidade e foram retomadas nas primeiras horas da manhã desta terça-feira.

A Polícia Militar foi responsável por comunicar o desaparecimento à família. As equipes seguem em campo em busca de sinais do jovem.

Capitão Guilherme Bisol, Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina
WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade