Uma tentativa de furto de veículo utilizando um bloqueador de sinal, conhecido como “chapolin”, foi frustrada por ação conjunta da Polícia Militar e da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, na noite de sábado (2), no bairro Oficinas.
A ocorrência foi registrada por volta das 21h no estacionamento de um supermercado localizado na Rua Laguna. Um policial que passava pelo local percebeu que o alarme de um veículo Chevrolet Captiva havia sido acionado. Ao averiguar a situação, ele notou a presença de um Renault Kwid estacionado nas proximidades, veículo já suspeito de estar envolvido em crimes semelhantes investigados pela Agência de Inteligência do 5º Batalhão da PM e pela DIC.
O policial decidiu manter a vigilância discreta e observou quando o passageiro do Kwid desceu, olhou para o interior da Captiva e retornou ao carro. Diante da suspeita, o militar acionou um agente da DIC. Com a chegada do reforço, foi feita a abordagem aos dois ocupantes do Kwid, de 21 e 23 anos.
Durante a revista no veículo, foram encontrados dois dispositivos bloqueadores de sinal, comumente utilizados para impedir o travamento eletrônico de portas de automóveis, além de diversos cartões bancários danificados.
Diante da tentativa de furto frustrada pela ação rápida da polícia, os dois suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados à delegacia. A proprietária da Captiva foi localizada e acompanhou a ocorrência até a unidade policial.
Os cartões apreendidos também foram analisados e os respectivos donos contatados. A DIC informou que os indivíduos detidos já estão sendo investigados por outros furtos semelhantes na cidade, todos com o mesmo modus operandi e o uso do mesmo veículo Kwid.
As investigações continuam para apurar a possível participação da dupla em outros crimes na região.