A categoria Sub-11 do Criciúma foi a grande campeã da Série Prata da Copa São Ludgero, considerada uma das principais competições de base do Brasil. A equipe comandada pelo técnico Edvanio dos Reis venceu o Laboratório Grêmio na final disputada nessa sexta-feira (01) pelo placar de 2 a 1 e ficaram com a taça da edição 2025.
A primeira fase teve início com uma goleada de 6 a 0 do Tigre em cima do 1992 do Rio Grande do Sul. Na segunda rodada derrota contra o Real Chapecó por 1 a 0 e na sequência novo resultado negativo por 1 a 0 contra o CATS, de São Paulo. Na segunda fase (Série Prata), o Criciúma empatou em 1 a 1 com o UJC, do Rio Grande do Sul, e em seguida veio nova goleada por 6 a 0 contra o CATS, de São Paulo. Na terceira rodada, vitória de 1 a 0 contra o time gaúcho do Sport Boys e na semifinal a base carvoeira venceu o Cruzeiro pelo placar de 3 a 0.
“Essa experiência contra outras grandes equipes nessas categorias contribuiu muito para a maturidade dos nosso garotos em campo, especialmente nesses jogos decisivos que exigem maior concentração e obediência tática. Parabenizamos e reconhecemos esse título do nosso Sub-11, principalmente por toda a dedicação dos atletas nos treinamentos diários”, enalteceu o técnico Edvanio dos Reis.
O torneio foi disputado entre os dias 25 de julho e 2 de agosto, em São Ludgero (SC), e reuniu mais de 40 equipes de clubes tradicionais do cenário nacional, servindo como vitrine para jovens talentos em ascensão.