Publicidade

Polícia flagra ponto de tráfico em frente a escola infantil em Lauro Müller

Drogas, dinheiro e munição foram apreendidos em residência monitorada pela PM; adolescente foi encontrado no local com cachimbo de crack

Foto: Divulgação PMSC
Foto: Divulgação PMSC

A Polícia Militar prendeu um homem e uma mulher por tráfico de drogas nessa quarta-feira (23), em uma residência localizada na Rua Emílio Gazola, bairro Arizona, em Lauro Müller. O imóvel fica em frente ao Centro Educacional Infantil Anadir da Silva Amâncio, o que agravou ainda mais a ocorrência.

Segundo a PM, a guarnição realizava rondas preventivas em um local já conhecido por denúncias de comércio de entorpecentes, quando foi abordada por uma mulher que, com receio de represálias, apontou movimentações suspeitas nas proximidades da escola. O local era associado a um homem de 37 anos, já conhecido pelas autoridades pelo envolvimento com o tráfico.

Ao se aproximarem da residência, os policiais flagraram dois indivíduos manuseando pequenos plásticos. Ao perceberem a presença da viatura, um deles fechou a porta bruscamente, e em seguida foram ouvidos gritos e estrondos, indicando tentativa de esconder materiais ilícitos.

Durante a abordagem, foram encontrados com o casal diversos fragmentos de plástico, e, no interior do imóvel, a PM localizou:

  • 59 pedras de crack embaladas para venda
  • Uma pedra de crack maior (10g)
  • Uma porção de maconha
  • Um pote com pó branco, possivelmente cocaína
  • R$ 706,00 em cédulas e R$ 17,00 em moedas
  • Um cartucho intacto de calibre 12
  • Dois celulares (Samsung e Xiaomi)
  • Prato, faca e tesouras com vestígios de preparo de drogas

Além dos suspeitos, um adolescente de 16 anos foi encontrado no local portando um cachimbo artesanal para consumo de crack. O Conselho Tutelar foi acionado e entregou o jovem à responsabilidade do pai. Também havia outro homem na residência, com quem nada de ilícito foi encontrado.

Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes de Criciúma, onde foram apresentados à autoridade policial de plantão.

A proximidade com a escola infantil reforça a gravidade da ocorrência, segundo a PM.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade