Publicidade

Cão é resgatado com vida após 11 dias desaparecido em encosta de 40 metros de altura

Operação exigiu técnicas de rapel e mobilização do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Foto: Divulgação CBMSC
Foto: Divulgação CBMSC

Na manhã desta terça-feira (22) uma operação de resgate emocionou moradores de Morro Grande. Após 11 dias desaparecido, um cachorro foi localizado com vida em uma encosta de aproximadamente 40 metros de altura, na comunidade de Nova Roma. A ação foi realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, que percorreu uma trilha de cerca de 5 quilômetros em área de mata fechada até chegar ao ponto onde o animal havia sido avistado.

Utilizando técnicas de salvamento em altura, os bombeiros realizaram a descida por rapel, mas na primeira tentativa o cão não foi localizado. A equipe então reavaliou o terreno e iniciou uma nova descida em outro ponto da encosta, onde o cachorro foi finalmente encontrado, debilitado, porém com vida, em um pequeno patamar rochoso.

Antes do resgate definitivo, o animal recebeu alimento e hidratação da equipe. Em seguida, foi içado com o auxílio de cordas e retirado em segurança do local de risco. O cão foi então levado de volta para a casa de seu tutor, onde foi entregue aos cuidados da família.

A operação reforça o compromisso dos bombeiros catarinenses com a proteção da vida, seja humana ou animal, demonstrando preparo técnico e sensibilidade em situações de emergência.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade