O Anjo Tintas/FME Criciúma Futsal ficou com o vice-campeonato dos Jogos Catarinenses Universitários (JUCs) ao ser superado pelo Unoesc/Joaçaba na final por 3 a 2. A decisão aconteceu na manhã desta terça-feira (22), no ginásio da Unesc, em Criciúma.
O ala Antônio marcou os dois gols do Criciúma, que representou a Faculdades Esucri na competição, enquanto Janiel (duas vezes) e Jânio balançaram as redes para o Joaçaba. O time criou boas oportunidades durante a partida e lutou até o fim para conquistar o tricampeonato, mas acabou derrotado nos detalhes, conforme explica o técnico Alexandre Verdieri.
“A gente sabia desde o começo da competição que o título ficaria entre Criciúma e Joaçaba. Tentamos, estávamos buscando o tricampeonato, mas no detalhe perdemos o jogo por 3 a 2. O adversário é um time forte, equipe de Liga, e agora é levantar a cabeça porque temos o Brasileiro, temos o Campeonato Estadual, e precisamos estar bem”, avaliou Verdieri.
O supervisor-geral da Associação Criciúma de Futsal/FME/Faculdades Esucri, Lauro Reis, reforçou que o trabalho segue firme na temporada e agradeceu a parceria da Esucri, tradicional patrocinadora da ACF.
“A Esucri é uma grande parceira, fizemos uma grande campanha nos JUCs, valorizamos muito essa competição e agora seguimos focados. Estamos fazendo ótimas campanhas no Campeonato Catarinense e no Brasileiro, e vamos continuar trabalhando para manter o Criciúma sempre forte”, destacou.
Após a participação nos JUCs, competição organizada pela Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU), o Criciúma volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no dia 2 de agosto, contra o Sport, em Recife. Pela Série Ouro do Campeonato Catarinense, o time também enfrentará o Joaçaba em casa, mas ainda aguarda a definição da data do confronto.