Uma mulher de 34 anos foi vítima de um roubo violento no início da noite desta segunda-feira (21), no Balneário Camacho, em Jaguaruna. O crime aconteceu por volta das 18h10, quando a vítima chegava em casa após o trabalho e foi surpreendida por três homens encapuzados e vestidos com roupas escuras.
Segundo informações da Polícia Militar, os criminosos renderam a mulher e a obrigaram a entrar na residência, onde passaram a exigir a quantia de R$ 3 mil. Diante da negativa da vítima, que mostrou extratos bancários como forma de comprovar que não possuía o valor exigido, os suspeitos passaram a pressioná-la para conseguir o dinheiro com familiares.
A mulher conseguiu entrar em contato com uma comadre e pediu uma transferência via PIX de R$ 500. A familiar, no entanto, desconfiou da situação e não realizou a transação. Após a tentativa frustrada, um dos criminosos agrediu a vítima com um soco no rosto e a amarrou com cordas, prendendo suas mãos e amordaçando sua boca.
Em seguida, os assaltantes utilizaram o celular da vítima para realizar chamadas de vídeo para contatos da agenda, inclusive para sua avó, em uma tentativa de extorsão. A ação indicou que os criminosos tinham informações prévias sobre os familiares da mulher.
Do local, os autores levaram apenas um relógio dourado. O celular da vítima chegou a ser levado, mas caiu da sacada durante a fuga dos criminosos, que escaparam em um veículo Chevrolet Corsa antigo, de cor prata, que aguardava nas proximidades.
A Polícia Militar foi acionada às 18h27 e registrou a ocorrência, que foi encaminhada para investigação pela autoridade policial competente. Até o momento, nenhum suspeito foi localizado.