A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Urussanga, está nos preparativos finais para a realização do seu 3º Café Colonial, marcado sábado (26), na tradicional “Praça de Itália” do Parque Municipal Ado Cassetari Vieira. O evento, já consolidado no calendário da comunidade, promete reunir fiéis e visitantes para uma tarde de sabores, música, diversão e solidariedade.
Com início às 15h, o Café Colonial oferecerá um farto cardápio com bolos, tortas, salgados e outras delícias, além de atrações como música ao vivo, brincadeiras, roletas e a aguardada coroação da Rainha do Café. O ingresso custa R$ 60 para adultos, R$ 30 para crianças de 6 a 12 anos, e é gratuito para crianças de até 5 anos.
O Pároco Miro de Bona, faz um convite especial: “Venha participar deste momento de confraternização, fé e solidariedade. Cada ingresso comprado é um gesto de amor e apoio à nossa missão.”
Os bilhetes podem ser adquiridos na Secretaria da Casa Paroquial ou pelos telefones (48) 99919-2305 (Samuel – CAEP) e (48) 99922-7214 (Rosi – Casa Paroquial).

Coroação da Rainha
Um dos pontos altos do evento será a escolha da Rainha do Café Colonial. As candidatas estão engajadas em uma campanha de arrecadação, e aquela que conseguir mobilizar mais recursos para o evento será coroada. Segundo a organização, as participantes têm liberdade para usar a criatividade e envolver a comunidade em prol desta causa nobre, unindo engajamento e solidariedade.
Reconstrução do espaço pastoral é prioridade
Todo o lucro do 3º Café Colonial será revertido para a conclusão das obras do Centro Pastoral da Paróquia. A estrutura anterior precisou ser parcialmente demolida após um deslizamento de terra atingir o prédio, comprometendo sua segurança, em outubro de 2023.
A parte estrutural já foi reconstruída com auxílio da comunidade, e agora os recursos arrecadados serão para os acabamentos e aquisição de móveis para a secretaria, espaço de atendimento e salas de catequese. Desde o deslizamento que as atividades da Paróquia estão sendo feitas na Escola Estadual Caetano Bez Batti, em espaços cedidos pela direção.
“A reconstrução deste espaço é essencial para darmos continuidade às nossas atividades pastorais e acolher bem a comunidade. Por isso, contamos com o apoio de todos”, destaca o pároco Padre Miro De Bona.
O evento promete unir tradição, gastronomia e causa social, e a expectativa da Paróquia é de casa cheia. “Ainda temos ingressos disponíveis, mas é bom garantir com antecedência”, reforça a equipe de organização.
Reveja imagens do deslizamento que destruiu parcialmente o Centro de Pastoral:





