Três criminosos invadiram uma agência da Caixa Econômica Federal nesse domingo (20), no bairro Praia Comprida, em São José, na Grande Florianópolis, e fugiram em direção ao município de Santa Rosa de Lima, onde abandonaram o carro usado na fuga e escaparam para uma área de mata.
Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 14h14. Testemunhas acionaram a Central de Emergência ao perceberem movimentações suspeitas no interior da agência, localizada na Rua Joaquim Vaz. Os relatos apontavam que os suspeitos estavam utilizando um maçarico para tentar arrombar um caixa eletrônico.
Ao chegarem no local, os policiais confirmaram que o grupo já havia deixado o banco. Populares informaram que os homens fugiram a pé em direção à BR-101. No interior da agência, os policiais constataram que um dos caixas eletrônicos foi parcialmente destruído com o uso de maçarico, mas nenhum valor foi subtraído.
Durante as investigações iniciais, a PM identificou por meio do videomonitoramento um veículo que teria sido utilizado como apoio à ação criminosa. O carro foi localizado por volta das 19h, abandonado em uma área rural de Santa Rosa de Lima, município distante cerca de 100 km do local do crime. Os suspeitos deixaram o veículo e se embrenharam em uma região de mata fechada.
Até o momento, os autores não foram localizados. As investigações seguem a cargo da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar.