O Criciúma anunciou oficialmente nesta sexta-feira (11) que o volante Zé Gabriel não terá seu contrato renovado após o fim do vínculo com a equipe. O clube agradeceu o profissionalismo e a dedicação do atleta durante sua passagem pelas competições da Série B do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
O contrato de Zé Gabriel se encerrou no dia 10 de julho, depois de três meses defendendo o Tigre. Apesar de negociações terem sido abertas em junho, os entraves salariais e de prazo de contrato tornaram a renovação improvável .
A informação é de que o jogador teria solicitado aumento salarial, além de cláusula de liberação automática para o exterior até o término da janela europeia, termos que o clube considerou incompatíveis com seu teto orçamentário. Apesar disso, a diretoria do Criciúma e representantes do atleta conversaram até a manhã da quinta-feira (10), sem chegar a um acerto.
Zé Gabriel chegou ao Criciúma em abril e, mesmo com vínculo curto inicialmente, rapidamente se firmou como peça importante no esquema tático do técnico Eduardo Baptista, atuando muitas vezes como zagueiro. Ao todo, disputou 11 partidas pelo clube.
A diretoria do Criciúma expressou desejo de sucesso ao atleta em seus novos desafios. A ausência de Zé Gabriel já é considerada certa no próximo compromisso do Tigre, marcado para este domingo (13) contra a Ferroviária, às 16h, pela 16ª rodada da Série B.