O Anjo Tintas/FME Criciúma Futsal conheceu a segunda derrota no Campeonato Brasileiro. A equipe perdeu para o Ceará na noite de terça-feira (8) por 5 a 2, em confronto disputado no Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza. O confronto foi válido pela sexta rodada da competição.
Com o resultado, o time caiu para a terceira posição, com dez pontos. A notícia positiva é que, mesmo com o revés, os comandados do técnico Alexandre Verdieri seguem entre os líderes e na zona de classificação para a segunda fase.
“Infelizmente, não foi o que esperávamos. Suportamos bem no primeiro tempo, mas novamente começamos tomando gol no segundo tempo. Isso desestabiliza a equipe e precisamos corrigir esse erro. Está tudo dentro do planejado, criamos uma gordura dentro de casa, onde estamos invictos, e vamos classificar para a próxima fase e brigar pelo título”, analisou o treinador.
Os gols do Criciúma foram marcados pelo pivô Saymon e pelo ala e capitão do time, Yuri, que lamentou o resultado e já planejou o próximo confronto diante do Sorriso Futsal. “Sabíamos da dificuldade de jogar aqui e não fizemos um bom jogo. É uma derrota que precisa ser sentida, temos que aproveitar para melhorar o que erramos e manter a cabeça no lugar”, disse.
Próximo compromisso será em casa
Após dois jogos em sequência fora de casa, o time profissional da Associação Criciúma de Futsal (ACF)/FME/Faculdades Esucri voltará a atuar no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi exatamente um mês depois do último compromisso, quando goleou o São Joseense. O desafio contra o Sorriso Futsal acontece no domingo (13) às 15 horas.
Já pelo Campeonato Catarinense, os criciumenses aguardam a data do próximo compromisso, que será em casa contra o Joaçaba. Na Série Ouro, a ACF ocupa a segunda colocação, com 12 pontos.

