Publicidade

(Vídeos) ‘Praia de neve’ surpreende Argentina após 34 anos; temperatura chegou a -18°C

Onda de frio extremo na Argentina provoca mínimas de -18°C, com direito a paisagens congelantes e até "praia de neve" no litoral

Foto e vídeos: Reprodução Redes Sociais
Foto e vídeos: Reprodução Redes Sociais

A Argentina enfrenta uma onda de frio extremo, que provocou nevascas e fez temperaturas despencarem abaixo dos -18°C nesta semana. A cidade litorânea de Miramar, a cerca de 450 km da capital Buenos Aires, amanheceu com “praia de neve” na segunda-feira (30).

A orla de Miramar não era coberta de branco há 34 anos. A última “praia de neve” havia ocorrido durante a nevasca histórica de 1º de agosto de 1991 na Argentina.

Somada a ventos do sul e sudoeste, uma poderosa massa de ar polar trouxe tempo frio e úmido ao país, transformando as precipitações em neve já na tarde de domingo (29). As informações são do Portal NDMais.

Moradores e turistas aproveitaram para brincar na “praia de neve” em Miramar. “Não esperávamos nos levantar hoje com toda a cidade coberta de neve. É impressionante e não tem nada a ver com o cartão-postal habitual”, contou uma visitante ao jornal argentino Clarín.

Cerca de 15 distritos estão em alerta para frio intenso e aulas foram suspensas em algumas cidades. Meteorologistas acreditam, porém, que as temperaturas devem começar a subir lentamente a partir desta quarta-feira (2).

Confira os vídeos:

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade