A cidade de Urussanga receberá um importante reforço na segurança pública com a chegada de dois novos delegados da Polícia Civil. A nomeação faz parte de uma movimentação estadual que irá incorporar 43 novos delegados em Santa Catarina a partir do dia 31 de julho. De acordo com o delegado-geral de Polícia Civil do Estado, Ulisses Gabriel, esta é a primeira vez, em anos, que o município contará com esse aumento simultâneo no quadro de autoridades policiais.
A medida atende a uma das regiões mais deficitárias do estado: a de Criciúma, que receberá seis novos delegados. Além dos dois destinados a Urussanga, serão nomeados um para Içara, um para Orleans e dois para Criciúma. O município de Içara também contará com a chegada de um(a) psicólogo(a) policial, que atuará no atendimento especializado a mulheres e crianças vítimas de violência.
Na avaliação de Ulisses Gabriel, esse reforço é crucial para equilibrar a distribuição do efetivo e garantir mais celeridade nas investigações e atendimento à população.
O governador Jorginho Mello também anunciou reforços para outras regiões do Sul catarinense. A Amurel contará com dois novos delegados, sendo um para Imbituba e outro para Jaguaruna, cidades que atualmente possuem apenas um delegado cada. Já a região de Araranguá será contemplada com três novos profissionais, destinados aos municípios de Turvo, Meleiro e Sombrio (com apoio a Balneário Arroio do Silva).
A Polícia Civil de Santa Catarina reforçou que os esforços seguem concentrados na qualificação do atendimento à população e na ampliação da estrutura de combate ao crime em todas as regiões.