Publicidade

Furto de cabos de alta tensão causa prejuízo de R$ 30 mil à carbonífera de Treviso

Crime ocorreu durante a madrugada na Carbonífera Metropolitana; autor demonstrou conhecimento técnico ao acessar subestação e desligar a energia

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Polícia Militar a uma ocorrência de furto registrada na sede da Empresa Carbonífera Metropolitana, em Treviso. Segundo relato de um funcionário de 41 anos, aproximadamente 140 metros de cabos de alta tensão, do tipo 8,7 kV 3x10mm, foram furtados durante a madrugada. O prejuízo estimado é de R$ 30 mil.

De acordo com informações repassadas pela vítima, o autor do crime provavelmente possuía conhecimento técnico em elétrica, já que foi necessário acessar a subestação da empresa e interromper o fornecimento de energia antes da subtração dos cabos.

No local do furto não havia câmeras de segurança, mas foram encontrados diversos vestígios que podem ajudar na investigação, entre eles uma blusa vermelha, um moletom preto, um par de tênis, bitucas de cigarro, copos plásticos e até um machado. Todos os objetos foram recolhidos e encaminhados para perícia.

A Polícia Militar lavrou o boletim de ocorrência e orientou o responsável pela empresa sobre os procedimentos a serem adotados. O caso segue sob investigação.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade