Um detento de 33 anos fugiu do Presídio Regional de Araranguá na tarde de quarta-feira (18), por volta das 17h40. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social (Sejuri), que identificou o foragido como Maicon Julio de Jesus Dias Bernardino, natural de Torres, no Rio Grande do Sul.
As circunstâncias da fuga ainda não foram detalhadas. Segundo a Sejuri, um procedimento administrativo foi instaurado pela Corregedoria-Geral para apurar a dinâmica da ocorrência. A secretaria afirmou que todas as medidas legais foram tomadas e que as autoridades policiais foram imediatamente comunicadas.
As buscas pelo foragido estão sendo realizadas em conjunto pela Diretoria de Inteligência e Informação da Sejuri e pelo Núcleo de Busca e Recaptura da Polícia Penal de Santa Catarina. Até o momento, o detento ainda não foi localizado.
Leia a nota divulgada pela Sejuri
“A Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social (Sejuri) informa que o interno Maicon Julio de Jesus Dias Bernardino, de 33 anos, natural de Torres/RS, empreendeu fuga do Presídio Regional de Araranguá na tarde desta quarta-feira (18), por volta das 17h40.
As circunstâncias e a dinâmica da fuga serão apuradas por meio de procedimento administrativo instaurado pela Corregedoria-Geral da Sejuri. Todas as medidas legais cabíveis foram adotadas, e as autoridades policiais devidamente comunicadas.
A Diretoria de Inteligência e Informação da Secretaria e o Núcleo de Busca e Recaptura da Polícia Penal de Santa Catarina estão atuando de forma integrada na localização do foragido.”