Publicidade

Tele-entrega de drogas e escala de plantão: 7 são presos na região de Braço do Norte

Ações foram cumpridas em Braço do Norte, São Ludgero, Orleans e Rio Fortuna

Foto: Divulgação PCSC
Foto: Divulgação PCSC

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Braço do Norte, deflagrou a operação “Ponto Cego”. A ação resultou na prisão preventiva de sete homens pelo cometimento dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, organização criminosa, posse/porte de arma de fogo e corrupção de menores.

A investigação iniciou há aproximadamente dois anos e demandou inúmeras diligências, como quatro devassas de celulares, interceptação telefônica, quebra financeira e campanas diversas. Foram inúmeras representações realizadas pela autoridade policial, nas quais se orquestraram provas suficientes do envolvimento dos investigados com uma organização criminosa.

As diligências mostraram como que a organização criminosa atuava com trabalhos de tele-entrega, fazia a forma de acondicionamento dos entorpecentes, transporte de drogas e a divisão de trabalho – inclusive com escala de plantões para a comercialização.

O inquérito foi finalizado em abril deste ano e foram indiciadas 26 pessoas e solicitadas medidas de busca e apreensão e prisões preventivas. Todas essas medidas foram reiteradas pela representante do Ministério Público e deferidas pela Vara de Garantias de Tubarão.

Durante a ação, foram apreendidas ainda drogas, balança de precisão e arma de fogo, o que resultou na lavratura de flagrantes em desfavor de já dois presos preventivos. Os mandados foram cumpridos em Braço do Norte, São Ludgero, Orleans e Rio Fortuna. Os presos foram conduzidos ao presídio de Tubarão, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

A operação contou com o apoio da Polícia Militar de Braço do Norte e região e policiais civis das regiões de Laguna, Tubarão e Criciúma.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade