Publicidade

Criciúma Futsal joga em casa pela liderança do Brasileirão

Torcedores poderão doar leite para a instituição no jogo desta sexta-feira, contra o São Joseense

Foto: Rodolfo May/ACF
Foto: Rodolfo May/ACF

A noite desta sexta-feira (13) promete ser especial no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi, onde solidariedade e esporte caminharão lado a lado. O Anjo Tintas/FME Criciúma Futsal enfrenta o São Joseense pelo Campeonato Brasileiro, e cada torcedor terá a oportunidade de contribuir com a Casa Guido doando um litro de leite.

A iniciativa faz parte de uma ação social em parceria com a tradicional instituição, que há quase 15 anos acolhe crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer no Sul do Estado.

“Conto com cada torcedor neste próximo jogo em nosso ginásio. Mais do que futsal, este é um momento de solidariedade. Estamos juntos em uma grande ação social em prol da Casa Guido, que realiza um trabalho incrível. Vista sua camisa, traga sua doação e venha fazer a diferença”, convida o técnico do Criciúma, Alexandre Verdieri.

O ala Antônio reforça o apelo do treinador e destaca a importância de manter a Casa Guido abastecida com donativos para atender os pacientes e seus familiares. “A Casa Guido faz um trabalho essencial, cuidando de crianças e adolescentes que enfrentam o câncer. Eles precisam da nossa ajuda para continuar oferecendo esse suporte tão necessário”, explica.

Em quadra, o objetivo é manter a invencibilidade

Com a goleada do Paraná sobre o Sorriso, o time profissional da Associação Criciúma de Futsal (ACF)/FME/Faculdades Esucri caiu para a terceira colocação na tabela de classificação. No entanto, em caso de vitória nesta rodada, pode assumir a liderança do grupo, desde que o Passo Fundo seja derrotado pelo Ceará, também nesta sexta-feira.

O ala Paulista, do Criciúma, ressalta a importância de encerrar o ciclo de jogos em casa com vitória. “Tivemos alguns dias para ajustar o time. Sabemos da importância de fazer um bom resultado diante da nossa torcida, para continuarmos entre os primeiros na tabela. E quero reforçar o convite para que todos contribuam com a Casa Guido, trazendo um litro de leite. Isso vai ajudar bastante. Contamos com o apoio de todos”, afirma.

O Criciúma soma duas vitórias na competição — contra América de Natal e Apodi Futsal — e um empate no clássico estadual contra o Concórdia. Já o São Joseense, de São José dos Pinhais (PR), ocupa a última colocação do grupo, mas com um jogo a menos. Até o momento, os paranaenses foram derrotados pelo Sorriso na estreia e empataram com o Paraná na rodada seguinte.

As equipes entram em quadra às 20 horas. Os ingressos custam R$ 20 e podem ser adquiridos na bilheteria antes da partida. Para contribuir com a Casa Guido, basta entregar um litro de leite no momento da compra do ingresso. A instituição terá um espaço montado na entrada do ginásio para receber as doações dos torcedores.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade