Cocal do Sul deu início nesta semana à entrega de kits-lanches para pacientes que precisam deslocar mais de 50 quilômetros para realizar tratamento de saúde fora do município.
A medida cumpre uma lei municipal sancionada pelo prefeito Ademir Magagnin, que garante a continuidade do projeto para as futuras administrações.
📱Acompanhe o Portal Conexão Sul no Instagram
Segundo a secretária de Saúde, Giovana Galato, os kits são montados duas vezes por semana, de forma contínua e de acordo com a necessidade dos pacientes.
“Hoje, por exemplo, foram cinco pacientes beneficiados, mas esse número varia diariamente, porque depende da demanda e das viagens. O importante é que o programa vai funcionar sempre, sem limites para a quantidade de kits. É uma política de cuidado que veio para ficar”, explicou.
Os kits-lanches incluem frutas, suco e outros itens para manter a energia e o bem-estar durante as viagens. Eles foram selecionados cuidadosamente pela equipe nutricional do município.
A iniciativa já está em prática e se estenderá a todos os pacientes de Cocal do Sul que necessitam de deslocamento para atendimento médico em outras cidades.