Publicidade

Urussanga recebe comitiva de Rio Real, cidade da Bahia de onde veio grande parte dos migrantes

Prefeito, vice-prefeito e vereador do município baiano serão recebidos às 15h, no Salão de Atos da Prefeitura

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Está marcada para esta quarta-feira (11), às 15h, uma recepção ao prefeito, vice-prefeito e a um vereador do município de Rio Real, Bahia. O encontro acontecerá no Salão de Atos da Prefeitura de Urussanga.

Rio Real é a cidade de origem de grande parte da população que migrou da Bahia para Urussanga em busca de novas oportunidades de trabalho e aqui construir sua história.

A participação é aberta a todos que desejarem prestigiar o momento.

📱Acompanhe o Portal Conexão Sul no Instagram

Rio Real

Rio Real, localizada no nordeste da Bahia, a cerca de 200 km de Salvador, teve origem no início do século XIX como o povoado de Brejo Grande, depois freguesia de Nossa Senhora do Livramento e, mais tarde, vila de Barracão. Em 1931, adotou o nome atual e tornou-se cidade em 1933. Com cerca de 37 mil habitantes, o município possui forte tradição agrícola, destacando-se na produção de frutas e na criação de animais.

A história de Rio Real é marcada pela presença de colonizadores portugueses, indígenas e africanos, e seu nome faz referência ao rio que banha a região. A cidade também é reconhecida por manifestações culturais como a Festa da Padroeira e a produção de cerâmica.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade