Publicidade

Intervenção irregular em área nativa é flagrada em Bom Jardim da Serra

No local, a Polícia Militar Ambiental constatou a abertura de uma estrada com o uso de uma retroescavadeira hidráulica, afetando aproximadamente um quilômetro de extensão dentro da floresta nativa

Fotos: Divulgação PMA
Fotos: Divulgação PMA

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do Comando da Polícia Militar Ambiental (CPMA), flagrou durante fiscalização realizada na localidade de Fundo da Pitiça, zona rural do município de Bom Jardim da Serra, uma intervenção ambiental irregular em área de mata nativa, sem a devida autorização dos órgãos competentes.

No local, a Polícia Militar Ambiental constatou a abertura de uma estrada com o uso de uma retroescavadeira hidráulica, afetando aproximadamente um quilômetro de extensão dentro da floresta nativa.

Durante a ação, a guarnição realizou um levantamento preliminar e verificou que diversas Áreas de Preservação Permanente (APPs), foram impactadas. Imagens da intervenção foram registradas e, em momento oportuno, será realizado um sobrevoo com a aeronave remotamente pilotada para complementar o levantamento técnico da área degradada.

Diante dos fatos, os responsáveis pela intervenção irregular serão responsabilizados nas esferas administrativa e criminal, conforme previsto na legislação ambiental vigente.

    WhatsApp
    Facebook

    Receba as principais notícias de
    Urussanga e região em seu WhatsApp.
    Participe do grupo!

    Mais Lidas

    Publicidade
    Publicidade