A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) iniciou, neste mês de junho, o processo obrigatório de atualização do cadastro agropecuário para todos os produtores rurais do estado que criam qualquer tipo de animal — de abelhas a bovinos.
A atualização dos dados pessoais, como telefone, e-mail e endereço, deve ser feita online por meio do sistema Conecta Cidasc, enquanto alterações no rebanho ou na propriedade devem ser realizadas presencialmente nos Escritórios Locais da Cidasc ou do Instituto Catarinense de Sanidade Agropecuária.
📱Acompanhe o Portal Conexão Sul no Instagram
De acordo com a companhia, manter o cadastro em dia é fundamental para a prevenção de doenças e para permitir respostas rápidas em casos de surtos, além de apoiar o planejamento de políticas públicas e programas sanitários.
Aqueles que não cumprirem a exigência dentro do prazo terão uma pendência ativa no sistema, que só será removida após a regularização. A Cidasc reforça que todas as informações fornecidas estão protegidas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e por sua política de privacidade.