As buscas por Antônio Pacheco, de 65 anos, seguem concentradas em Forquilhinha, após o Corpo de Bombeiros descartar a possibilidade de que ele tivesse sido visto em Siderópolis. Diagnosticado com Alzheimer, Antônio está desaparecido desde sábado (31), quando saiu para caminhar em uma área de mata na localidade de Santa Líbera, onde mora.
Na manhã desta terça-feira (3), informações repassadas por moradores indicavam que um homem com características semelhantes às de Antônio teria sido visto em Siderópolis. No entanto, após análise de imagens de câmeras de segurança, os bombeiros confirmaram que não se tratava da mesma pessoa e retornaram com as equipes para Forquilhinha.
📱Acompanhe o Portal Conexão Sul no Instagram

O trabalho de busca continua com foco nas regiões de Santa Líbera e Cidade Alta, últimas áreas onde o idoso foi visto. Segundo os bombeiros, Antônio tem cerca de 1,66 metro de altura, pesa 65 quilos e usava blusa de lã fina azul e calça jeans clara no momento do desaparecimento. Ele possui cabelo e barba grisalhos.
A operação conta com três bombeiros militares, um bombeiro comunitário e dois binômios, dupla formada por cão de busca e seu condutor. Participam da missão o sargento Premoli com o cão Bono, de Araranguá, e o sargento Küll com o cão Nick, de Itapema.
Informações que possam ajudar nas buscas podem ser repassadas ao Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.